Avaré enfrentará cidade da Venezuela no Dia do Desafio

Avaré enfrentará cidade da Venezuela no Dia do Desafio

legenda: Secretaria de Esportes está preparando diversas atividades para a competição no fim do mês

Fonte da Foto: Secretaria de Esportes

A cidade sorteada para enfrentar Avaré no próximo dia 31 de Maio, pelo DIA DO DESAFIO será Ciudad Bolivia, cidade venezuelana de aproximadamente 50 mil habitantes. A Secretaria de Esportes e Lazer já está preparando diversas atividades para a última quarta feira do mês

A 23ª edição desta, que é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, acontecerá no próximo dia 31 de Maio. Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral... e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.

A ideia é que você, que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio!

O Dia do Desafio é um convite ao movimento e, a cada ano, mais e mais pessoas e organizações têm se unido a campanha. Para participar no dia, basta ligar para o telefone que a Secretaria Municipal de Esportes irá disponibilizar aos avareenses e relatar sua atividade.

Vale lembrar que no ano passado Avaré perdeu o desafio diante da cidade paulista de Mairiporã. Foram 14.586 avareenses mobilizados (17,59% da população) contra 15.765 mairiporanenses (19,48% da população).

Compartilhar:
Veja Também