Avaré e Botucatu sobem de categoria no novo Mapa Turístico Brasileiro

Avaré e Botucatu sobem de categoria no novo Mapa Turístico Brasileiro

legenda: Ao todo o mapa reúne 2694 cidades inseridas em 333 regiões turísticas em todo país

Fonte da Foto: Internet

O Ministério do Turismo anunciou nesta semana a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro que define as regiões turísticas que são prioritárias para investimentos do Governo Federal. Ao todo o mapa reúne 2694 cidades inseridas em 333 regiões turísticas em todo país.

Neste mapa o Ministério do Turismo faz uma classificação baseada em informações prestadas pelos municípios, como orçamento destinado ao turismo, infraestrutura de serviços entre outros quesitos e faz um ranqueamento que vai deA (como melhor desempenho) até a letra E (pior desempenho).

Na região a Estância Turística de Avaréao lado da vizinha Botucatu, despontam como as melhores posicionadas, na categoria B. Ambas estão inseridas no mapa dentro do Pólo Turístico da Cuesta. As Estâncias de Paranapanema e Piraju ficaram para trás com a letra D, assim como a maioria das cidades do entorno. A Estância Águas de Santa Bárbara não recebeu nenhuma avaliação do Ministério do Turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro existe desde 2013 e serve como orientação para investimentos do turismo interno do país. (Fonte: turismoemavaré.com.br)

Compartilhar:
Veja Também