Avaré conquista o vice-campeonato no Brasileiro de Supino

Avaré conquista o vice-campeonato no Brasileiro de Supino

legenda: Competição aconteceu na cidade de São Carlos e serviu como pré-seletiva para o Mundial

Fonte da Foto: Secretaria de Esportes

A equipe de Supino da Secretaria Municipal de Esportes de Avaré (SEME) participou no último dia 21 de julho, sábado, do 17º Campeonato Brasileiro de Supino, competição que teve lugar na cidade de São Carlos. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa), é uma pré-seletiva para o 13º Mundial Etapa Uruguai, que será realizada no próximo dia 25 de agosto na cidade Rivera, e para a Etapa Brasil programada para o dia 22 de setembro na cidade do Rio de Janeiro. 

Os atletas avareenses tiveram uma excelente participação na cidade de São Carlos, obtendo o troféu de vice-campeonato por equipes. Nas disputas individuais, a equipe da SEME também se destacou com: Felipe Mazon, categoria 75 kg, Terra (1° colocado), Marcos Antonio Mazon, categoria Sub Júnior 52,5 kg (2°colocado), Lucas Rodrigues, categoria 82,5kg (1°colocado), e Jair Neves, categoria Supino 125kg, alcançou a marca de 220kg no Raw e conquistou o primeiro lugar.

SUPINO - O supino é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve, como sinergistas, os músculos deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial. Enquanto está deitado em decúbito dorsal, de preferência sobre um "banco" específico, o praticante abaixa uma barra com pesos até perto do peito [90º graus], e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso).

Os nomes "supino" ou "supino reto" são tradicionalmente associados ao exercício quando efetuado com barra, sobre um banco com 0 graus de inclinação, entretanto existem variações conforme o equipamento utilizado para a resistência (máquinas, halteres, elásticos, barra), angulação do banco (plano, inclinado, declinado) e tipo de pegada (aberta, fechada, invertida).

As variações quanto à inclinação são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º). Elas existem para trabalhar diferentes subgrupos de músculos, ou para trabalhar os mesmos músculos de forma diferente.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também