Avaré adere ao Programa Recomeço que prevê ações contra as drogas

Avaré adere ao Programa Recomeço que prevê ações contra as drogas

legenda: Reinserção social também faz parte do programa aderido pela Prefeitura

Fonte da Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito da Estância Turística de Avaré , Jô Silvestre, acompanhou a palestra promovida  pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo, Gilberto Nascimento Filho, que abordou o tema das políticas sociais desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Acompanharam o evento dezenas de representantes de entidades assistenciais, técnicos do setor e prefeitos de diversas cidades da região. Na oportunidade, o prefeito Jô Silvestre assinou o termo de adesão ao Programa Recomeço.

O programa consiste em realizar ações preventivas ao uso indevido de substâncias psicoativas, além do enfrentamento ao tráfico por meio do controle e requalificação das cenas de uso e apoio sócio-assitencial aos dependentes e, principalmente, de seus familiares.

O Recomeço  é fundamentado em cinco passos:  O primeiro deles é a criação  de um comitê gestor de políticas sobre drogas no âmbito municipal. O segundo  é traçar o diagnóstico de políticas  sobre drogas já existentes na cidade. O terceiro passo prevê que o município elabore  um plano de ação  para o enfrentamento do problema (das drogas). O quarto é compromisso de submeter o projeto à aprovação do comitê gestor e também do grupo de gestão executiva. Por  fim, o quinto e último compromisso é a adesão ao Programa Recomeço. Avaré já percorreu todos os passos anteriores  e, por esta razão, foi considerado apto a aderir ao programa que tem como objetivo principal a reinserção dos indivíduos ao meio social, seja pela oferta de emprego ou pela qualificação para o mercado. O acompanhamento familiar é fundamental para o sucesso do " Recomeço". 

Compartilhar:
Veja Também