Aumenta o número de contratações nos setores de comércio e serviço em Avaré

Aumenta o número de contratações nos setores de comércio e serviço em Avaré

legenda: Cidade fechou o primeiro semestre deste ano com um saldo positivo de 168 vagas

Fonte da Foto: Reprodução

O número de contratações nos setores de comércio e serviços aumentou em Avaré (SP) neste ano, de acordo com dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Os dados apontam que a cidade fechou o primeiro semestre deste ano com um saldo positivo de 168 vagas e o resultado foi maior que em 2018.

Os setores que mais contabilizaram vagas foram os de serviço e comércio, com mais de 1,2 mil oportunidades cada.

Mesmo com aumento dos números de contratações, o número de desempregados desde 2018 também aumentou. No primeiro semestre do ano passado, foram mais de 4,3 mil e, neste ano, 4,4 mil.

De acordo com a especialista em RH Carolina Vilela, as pequenas e médias empresas foram as responsáveis pelo crescimento nas contratações.

"O que a gente percebe é que na maioria são empresas novas, que originaram desse período de crise onde as pessoas tiveram que se reinventar, buscar uma outra fonte de renda, empresas que vem inovando com novos serviços, tecnologias”, diz.

Ela afirma que mesmo assim, ainda é comum as grandes empresas contratarem. Porém, os candidatos às vagas precisam ficar atentos quanto ao currículo.

"O que as pessoas erram muito é seguir um padrão, para todo tipo de empresa leva só aquele padrão de currículo. Não especifica qual o objetivo dela dentro da empresa, o que ela quer. Acaba não condizendo a experiência que ela tem com a vaga que está buscando. Precisa mostrar para o comércio que tem capacidade para aquela vaga”, explica.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também