Aulas de judô melhoram rendimento de alunos da Barra Grande

Aulas de judô melhoram rendimento de alunos da Barra Grande

legenda: Projeto desenvolvido pela Loja Maçônica Acácia tem apoio da Secretaria Municipal de Educação

Fonte da Foto: Divulgação

Com apoio da Secretaria Municipal da Educação, a Loja Maçônica Acácia desenvolve semanalmente um projeto de judô que atende 23 alunos da EMEB "Moacyr Parise Correia", localizada no povoado da Barra Grande.

Educadores da unidade apontam que os resultados positivos já são visíveis, uma vez que o esporte tem como pilares a disciplina, o respeito e o bem-estar.

"O suporte para que as crianças participem é parte importante dos esforços para acesso à formação suplementar. Apesar de ter foco no estudante, ela acaba impactando positivamente a família e, consequentemente, toda a comunidade", avalia a secretária municipal da Educação, Josiane Aparecida Lopes de Medeiros.

O diretor Luís Henrique da Silva e a coordenadora pedagógica Elaine das Graças ressaltam que a prática diminuiu os conflitos entre alunos e garantiu uma significativa ampliação do senso de responsabilidade.

A primeira cerimônia de troca de faixas será no dia 11 de dezembro. "Vai marcar o fim desta primeira jornada que, certamente, formará dezenas de novos cidadãos para o bem de nossa querida cidade", avaliam os educadores.

Visita

No último dia 2, sete crianças do projeto foram selecionadas para um evento na Academia Ishii Fight, na capital paulista.

Na ocasião, elas foram recebidas e premiadas pelo esportista Chiaki Ihii, primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro (Monique, 1972), e por Vânia Ishii, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004.

Compartilhar:
Veja Também