Ator avareense que já participou de novelas na Globo se apresenta na região

Ator avareense que já participou de novelas na Globo se apresenta na região

legenda: Rodrigo estudou teatro em Avaré na Cia de Artes Cênicas Gil Vicente, do ex-secretário de Cultura Gilson Câmara

Fonte da Foto: Divulgação

O ator e cantor Rodrigo Fernando se apresenta no Teatro Municipal "Adélia Lorenzetti", em Lençóis Paulista, no dia 29 de outubro, às 15h, com o espetáculo "O Reizinho Mandão". Baseada no Livro de Ruth Rocha, a história começa com a morte de um rei sábio e justo que leva ao trono seu filho mimado mandão. O novo monarca, além de criar leis absurdas, com seu autoritarismo, faz o povo literalmente perder a voz. A montagem retratará a obra na integra, utilizando-se do universo regional, proposta pelo diretor Roberto Lage.

Rodrigo é avareense, estudou na escola estadual Coronel João Cruz e foi aluno de teatro do ator e diretor Gilson Câmara, ex-secretário municipal de Cultura, na Companhia de Teatro Amador Gil Vicente. Cursou a faculdade de Artes Cênicas na Universidade Sagrado Coração (USC), quando decidiu conhecer o Rio de Janeiro e ver se seria uma opção de moradia e de exercer a profissão. Conta com um currículo vasto no teatro, novelas (inclusive na Globo) e musicais.

Rodrigo conviveu bastante  com colegas lençoeinses na universidade e sempre que ia de Bauru para Avaré fazia conexão em Lençóis Paulista. "Me lembro dos momentos de espera na rodoviária de Lençóis Paulista. Muita coisa para estudar, saudades da família e muitos sonhos há serem conquistados. Hoje voltar para cidade com um espetáculo com uma temática importantíssima me faz ter o sentimento de vitória", destaca.

O ator finalizou esse mês o espetáculo "Castelo Rá-Tim-Bum - O musical", em São Paulo, onde interpretava a Cobra Cor de Rosa mais querida do Brasil, a Cobra Celeste. Muito elogiado pela sua atuação e pela semelhança com a personagem da TV, inclusive pelo ator Sérgio Mamberti que interpretava o Dr. Victor na série. Rodrigo sabe da importância que é manter a originalidade da personagem como respeito para os fãs, sendo ele um fã de carteirinha do seriado da Tv Cultura.

Rodrigo completa dizendo que fica muito feliz que o interior paulista, mais precisamente Lençóis Paulista, esteja abraçando a arte como ensino e cultura.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também