Atleta de projeto social se consagra campeão paulista de Karatê

Atleta de projeto social se consagra campeão paulista de Karatê

legenda: Renan Aparecido Garcia de Souza, 15 anos, necessita de apoio de empresários para seguir na modalidade

Fonte da Foto: Divulgação

O atleta avareense Renan Aparecido Garcia de Souza, 15 anos, sagrou-se campeão paulista de Karatê. De família humilde, morador da Vila Operária, Renan começou a frequentar o Núcleo de Orientação e Capacitação a Infância de Juventude (Nocaija) de Avaré em maio do ano passado e desde o início se interessou pelo Karatê.

O professor Luang Neves logo notou sua desenvoltura pela modalidade, intensificando assim seus treinamentos. Em maio deste ano ocorreu uma seletiva estadual em Avaré, onde Renan venceu um único oponente e foi classificado para a final dos estaduais paulistas, que aconteceu no último sábado, 8, em São Bernardo do Campo.

Surpreendentemente, após ter iniciado somente há um ano no esporte, sendo ainda faixa branca e com pouco contato com a modalidade, Renan venceu as quatro lutas que disputou, consagrando-se campeão paulista.

"Isso é motivo de muita alegria e orgulho para todos nós e para sua família, mas também motivo de preocupação, pois sabendo do seu prodígio potencial, precisamos de muito apoio para que possamos dar sequência em suas participações futuras. Em agosto, ainda sem data e local definidos, ocorrerá o Campeonato Brasileiro, o qual o atleta já está classificado. Pedimos para que empresários e comunidade em geral possam nos apoiar. Somente desta forma poderamos juntos ajudar Renan a trilhar um caminho do bem no mundo esportivo", disseram os responsáveis pelo Nocaija de Avaré.

Compartilhar:
Veja Também