Atleta cerqueirense comemora sua convocação para Seleção Brasileira

Atleta cerqueirense comemora sua convocação para Seleção Brasileira

legenda: Cátia Oliveira vai disputar os Jogos Parapan Americanos no Chile e quer trazer mais uma medalha de ouro para sua coleção

Fonte da Foto: Facebook

A mesatenista cerqueirense Cátia Oliveira ainda comemora sua convocação para integrar a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa que vai disputar os Jogos Parapan Americanos 2019, que este ano acontece em Lima, no Peru. “Com muita alegria e orgulho, fui convocada para o ParaPanamericano de Lima 2019, para representar, mais uma vez, o Brasil. Recebi a convocação alguns dias atrás, e a primeira sensação foi aquele friozinho na barriga”, disse Cátia nas redes sociais.

A competição internacional para atletas paralímpicos acontece de 23 de agosto a 1º de setembro, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou uma delegação recorde que representará o país. Serão 512 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas, entre os quais atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades. Este número representa um acréscimo de 24% em relação ao time que ostentou o pavilhão nacional na última edição do Parapan, na cidade canadense de Toronto, em 2015.

O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais. Desde 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Neste último, conquistamos 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

TÓQUIO 2020 – Além de buscar a Medalha de Ouro em Lima, a atleta cerqueirense Cátia também quer garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos do ano que vem que serão disputados em Tóquio. “Está chegando à hora de mais um ParaPan, e estou muito feliz por representar nosso país mais uma vez. Conto com a vibração e torcida de cada um de vocês. Estou muito feliz e focada em trazer mais uma medalha de ouro para o Brasil e garantir minha vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse a mesatenista.

Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento do continente. Lima 2019 promete organizar a mais grandiosa edição de todos os tempos, com a participação de aproximadamente 1.890 atletas, de 33 países, em 17 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, parabadminton, parataekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro esportivo e voleibol sentado.

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também