Artistas homenageiam Stan Lee com caricaturas

Artistas homenageiam Stan Lee com caricaturas

legenda: Stan Lee por Xavi, à esquerda, e por Fernandes, à direita

Fonte da Foto: Xavi/Fernandes

Com seus traços marcantes e nacionamente conhecidos, dois dos grandes ilustradores da atualidade, os premiados Luiz Carlos Fernandes e Sebastião Xavier de Lima, o Xavi, homenagearam o roteirista e editor da Marvel Comics, Stan Lee, falecido nesta segunda-feira, 12 de novembro.

Fernandes é avareense e trabalha como ilustrador no Diário do Grande ABC. Ele postou suas caricaturas em sua página oficial no facebook. Xavi, que mantém seu ateliê em Avaré, também postou sua ilustração no Face.

Stan Lee morreu aos 95 anos. Ele passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em Nova York, nos Estados Unidos. Começou a trabalhar em HQs com o pseudônimo de Stan Lee em 1939, contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.

Ele se tornou um dos nomes mais importantes dos quadrinhos americanos ao criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.

Roteirista e editor da Marvel, foi um dos responsáveis por transformar a empresa na maior editora de quadrinhos do mundo a partir de 1961. Após a mudança do nome da editora, primeiro para Atlas Comics, e depois para Marvel Comics, Lee revolucionou o mercado de quadrinhos ao modernizar o gênero de heróis com criações para um público mais velho, como o lançamento de “Quarteto Fantástico”.

Com dramas familiares e heroísmos que utilizavam elementos de ficção científica, as histórias ajudaram na fama de personagens mais complexos e realistas da Marvel em relação à sua principal concorrente, a DC.

Compartilhar:
Guardião
Veja Também