Artistas homenageiam Ferreira Gullar

Artistas homenageiam Ferreira Gullar

legenda: Ilustrações de Fernandes e Xavi

Foto Fonte: Fernandes e Xavi

Dois dos grandes ilustradores da atualidade, os premiados Luiz Carlos Fernandes e Sebastião Xavier de Lima, o Xavi, homenagearam o poeta Ferreira Gullar, falecido neste domingo, 4, aos 86 anos, no Rio de Janeiro.

Fernandes é avareense e trabalha como ilustrador no Diário do Grande ABC. Ele postou suas caricaturas em sua página oficial no facebook. Já Xavi, que mantém seu ateliê em Avaré, criou a ilustração especialmente para o jornal O Victoriano.

Gullar - O poeta, escritor e teatrólogo maranhense Ferreira Gullar é um dos maiores autores brasileiros do século 20 e foi eleito "imortal" da Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2014, tornando-se o sétimo ocupante da cadeira nº 37.

Militante do Partido Comunista, exilou-se na década de 1970, durante a ditadura militar, e viveu na União Soviética, na Argentina e Chile. Retornou ao país em 1977 e foi preso por agentes do Departamento de Polícia Política e Social no dia seguinte ao desembarque, no Rio. Foi libertado depois de 72 horas de interrogatório graças à intervenção de amigos junto a autoridades do regime. Depois disso, retornou aos poucos às atividades de critico, escritor e jornalista.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também