Arraiá do Nhô Musa começa hoje com diversas atrações

Arraiá do Nhô Musa começa hoje com diversas atrações

legenda: Shows musicais, bingos, barracas com comidas típicas e espetáculo circense fazem parte da programação

Fonte da Foto: Reprodução Cartaz

Como forma de homenagear e preservar a memória do poeta caipira lençoense João Francisco Soares, o Nhô Musa, que viveu em Avaré até a sua morte em 5 de novembro de 1991, a Prefeitura de Avaré organiza desde 1993 o Arraiá do Nhô Musa. Este ano, a festa será realizada novamente na Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica), começando nesta sexta-feira (20) e encerrando no domingo (22).

Várias entidades confirmaram participação por meio da montagem de barracas típicas. “Nossa meta é repetir o sucesso do ano passado e já tivemos a adesão de unidades escolares e entidades sociais e culturais, os quais vão reviver as tradições do nosso folclore e assim homenagear o trovador Nhô Musa”, destacou o secretário da Cultura Diego Beraldo.

Serão montadas barracas dos CEIs Jandira Pereira e Camila Negrão, da Escola Maneco Dionísio, do Fundo Social de Solidariedade, da Vana, da Santa Casa de Misericórdia, da Associart, da GAADC, da comunidade terapêutica Nova Jornada, do grupo Amor à Vida, AAPC, da Banda Fênix, além do espaço com lembranças do barbeiro, radialista e poeta João Francisco Soares, o popular Nhô Musa.

Atrações - Já estão definidas as apresentações musicais para as três noites da festa: no dia 20, haverá espetáculos de Luizinho Sanfoneiro e da dupla Thiago Sanches e Tadeu; no dia 21, show do cantor Thiago Costa; e no domingo, 22, o encerramento será com Maria Fernanda e João e com os Amigos da Música. Ainda no dia 21, acontece a apresentação do espetáculo circense Cortejo Cênico Sampalhaças, pelo Governo do Estado e Secretaria Municipal da Cultura.

Os organizadores informam que a partir das 16 horas as barracas já estarão oferecendo seus produtos. Haverá nas três noites rodadas de bingos com prêmios um tanquinho, um televisor de 32 polegadas e R$ 1 mil em dinheiro.

Durante o Arraiá do Nhô Musa representantes dos três clubes rotarianos da cidade vão orientar o público presente, em especial os pais, sobre a importância de vacinar as crianças contra a poliomielite (paralisia infantil) devido ao baixo índice de vacinação registrado recentemente no país.

Compartilhar:
Veja Também