Arquivado pedido de cassação do prefeito de Cerqueira César

Arquivado pedido de cassação do prefeito de Cerqueira César

legenda: Marcos Zaloti é o prefeito da Cidade que Faz Amigos

Fonte da Foto: Prefeitura de Cerqueira César

A Câmara de Cerqueira César (SP) decidiu não cassar o prefeito Marcos Zaloti (PRB) durante votação realizada na última quinta-feira, 25, em sessão extraordinária. O prefeito é investigado desde outubro do ano passado por uma Comissão Processante (CP), que apurou supostas irregularidades em uma dispensa de licitação, feita em fevereiro do ano passado.

Nove dos onze vereadores participaram da sessão. Para cassar o prefeito, eram necessários no mínimo oito votos. Contudo, seis vereadores votaram a favor e outros três foram contra.

De acordo com a comissão, uma empresa foi contratada no valor de R$ 174 mil para fazer serviços de limpeza na cidade, nas galerias de esgoto e também realizar coleta de lixo em caráter emergencial.

A denúncia feita por um morador apontava que o pedido de dispensa não teria ficado claro que alguma catástrofe ou desastre natural teria ocorrido na cidade para justificar a contratação de uma empresa sem licitação pública.

Outra possível irregularidade é que mesmo com a dispensa de licitação, a prefeitura colocou no contrato orçamentos de três empresas que são da mesma família e que estão registradas no mesmo endereço.

Além disso, duas empresas são do ramo de alimentos. Com isso, a CP pediu a cassação do prefeito. O presidente da Câmara, Luis Henrique Alves Cruz, diz que o processo, apesar de ter sido arquivo, não encerra na Câmara Municipal.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também