Argentino vence a 2ª Etapa da Copa Capivara de Xadrez

Argentino vence a 2ª Etapa da Copa Capivara de Xadrez

legenda: Evento aconteceu no último domingo, 26

Foto Fonte: Divulgação

No último domingo, 26,  aconteceu a 2ª Etapa da Copa Capivara de Xadrez, onde 10 enxadristas se enfrentaram num torneio de todos-contra-todos, com cinco minutos de reflexão para cada jogador.

Desta vez, Márcio Sanches não confirmou seu favoritismo e ficou na segunda posição, passando o troféu para o argentino Fernando Pardo, que estreou na Copa Capivara com pé direito. Mesmo assim, Márcio mantém a liderança isolada da Copa Capivara. Outro grande concorrente ao título, José Reitor Rizzardi, não compareceu. Lucas Sampaio não repetiu o desempenho que o levou ao título do Campeonato de Xadrez Rápido em Taquarituba e ficou somente em sétimo.

O resultado final da 2ª Etapa da Copa Capivara ficou assim: 1) Fernando Pardo, com 8 pontos; 2) Márcio Sanches, com 7 pontos; 3-4) Junior Berna e Silvério Alves, com 6 pontos; 5) Renato de Paula, com 5 pontos.

Após duas etapas realizadas, a classificação geral da Copa Capivara está assim: 1) Márcio Sanches, 18 pontos; 2) Silvério Alves, 13 pontos; 3) Junior Berna, com 12 pontos; 4) Fernando Pardo, com 10 pontos; 5) Renato de Paula, com 8 pontos.

O próximo evento do Xadrez Avareense será a III Copa Avaré de Xadrez Blitz, torneio aberto a todos os enxadristas, que ocorrerá no dia 30 de abril.

Classificação completa, cronograma das etapas e dos demais torneios organizados pelo Xadrez Avareense podem ser conferidos no site www.xadrezavareense.com.br.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também
Guardião