Apresentação do espetáculo Boi-de-mamão ocorre hoje no bosque da CAIC

Apresentação do espetáculo Boi-de-mamão ocorre hoje no bosque da CAIC

legenda: A apresentação conta com elementos comuns com o bumba-meu-boi nordestino

Fonte da Foto: Internet

Novidade da Semana do Folclore 2017 promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, na Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos, a apresentação do espetáculo “O boi-de-mamão” pelos alunos da Escola Rudolf Lanz, acontece hoje.

De acordo com a professora Neli Franzolin, diretora da escola convidada, o boi-de-mamão é uma expressiva manifestação folclórica que ocorre em Santa Catarina, sendo encenado principalmente no litoral do estado. “Com origem nas brincadeiras com o boi feita nos Açores, tem seu primeiro registro com este nome em Santa Catarina, por volta de 1840. Inicialmente era chamado de boi-de-pano. Trata-se de um auto em tom cômico, mas com um elemento central dramático: a morte e a ressurreição do boi. Apresenta elementos comuns com o bumba-meu-boi nordestino”, explica.
 

Com uma hora de duração o “boi de mamão” será encenado ao público em geral, no bosque da CAIC, hoje, dia 30, às 14h. A primeira apresentação ocorreu às 9h. A Semana do Folclore será encerrada amanhã.

Compartilhar:
Veja Também