APAE encerra amanhã o Projeto Monteiro Lobato

APAE encerra amanhã o Projeto Monteiro Lobato

legenda: Alunos fantasiados de personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo

Fonte da Foto: Facebook

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Avaré encerra amanhã o Projeto Monteiro Lobato, desenvolvido há 9 anos pela entidade.

O projeto, em homenagem ao escritor, surgiu quando os alunos foram introduzidos no mundo da literatura. De acordo com a idealizadora da iniciativa, a atriz e professora da APAE, Vera Veppo, a ideia surgiu em abril, mês em que se comemora o Dia do Livro Infantil (18 de abril, dia do nascimento de Monteiro Lobato).

Inicialmente o projeto começou apenas como contação de histórias, onde os alunos, fantasiados de personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, interpretavam os personagens das histórias escolhidas.

As apresentações se davam em uma sala de aula, mas devido ao sucesso e extensão do trabalho à rede pública e privada de ensino, passaram a acontecer no palco da entidade a partir de 2015, onde Vera Veppo passou a dividir o projeto com o professor Valter Melenchon.

Em 2016 o projeto foi apresentado para 3.100 alunos da educação infantil, em dois períodos, com 4 horários. Esse ano os alunos estão representando histórias do livro "Brincando com as Emoções", de Carmela Negrão.

Os alunos também já interpretaram textos de autoria de Vera Veppo - Menino em Terra de Saci, A Lagarta Claustrofóbica e Princesa Raluel -, assim como de outros autores como Irmãos Grimm (Cinderela, Branca de Neve e Chapéuzinho Vermelho) e duas vezes A Cigarra e a Formiga, na versão de Monteiro Lobato.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também