Animais estão morrendo atropelados na SP 245

Animais estão morrendo atropelados na SP 245

legenda: Leitor contabilizou 6 tamanduás mortos entre janeiro e junho deste ano

Fonte da Foto: Ilustrativa

Animais silvestres estariam morrendo atropelados na Rodovia Salim Antônio Curiati (SP 245). A denúncia é de um leitor que por um e-mail enviado ao jornal O Victoriano, conta que é usuário da rodovia quase que diariamente e que, de janeiro a junho deste ano, observou 6 tamanduás atropelados, sem contar outros animais.

Ele destaca que dos 6 tamanduás, 5 eram bandeira e 1 mirim. "Esta minha preocupação é tanto com os animais quanto aos usuários, que também correm perigo pelo excesso de velocidade que é sempre, tanto pela qualidade da pista quanto pela ausência de fiscalização. Óbvio que não se deve por em risco a vida humana quando não há como evitar os atropelamentos, mas convenhamos, tentar evitar a 80 km/h é uma coisa e a 140 ou 160 km/h é outra, certo?", disse.

O leitor contou ainda que entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sugerindo ou até mesmo pedindo sinalizações de placas com limite de velocidade e indicação de trecho habitado por animais silvestres. "Não vai solucionar, mas vai pelo menos amenizar quando um condutor consciente estiver trafegando no trecho", finalizou.

 

Compartilhar:
Veja Também