Anfiteatro da FREA poderá ser reconstruído

Anfiteatro da FREA poderá ser reconstruído

legenda: Recursos sairiam através do Orçamento Impositivo

Fonte da Foto: Internet

Demolido em meados de agosto de 2016, o Anfiteatro da Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA) poderá ressurgir graças a uma ideia ventilada por ocasião da audiência pública realizada na Câmara Municipal no último dia 8. Na ocasião, o vereador Barreto do Mercado (PT) sugeriu para que a reconstrução do anfiteatro possa ser feita através do Orçamento Impositivo.

Para quem não sabe “Impositivo” quer dizer obrigatório, ou seja, o “Orçamento impositivo” quer dizer que o gestor público, no caso de Avaré o prefeito, é obrigado a executar a despesa que lhe foi confiada pelo Legislativo, e que apenas alguma coisa muito excepcional poderia liberá-lo desse dever.

O Orçamento Impositivo aprovado pela Câmara de Vereadores de Avaré no ano passado alcançou um total de R$ 3,1 milhões, com recursos para serem investidos na área da Saúde, Apae, reformas de banheiros públicos, construção de muros de arrimo no Bairro do Camargo, ampliação da rede de iluminação pública, melhorias em vias públicas, turismo e esporte.

ANFITEATRO – De acordo com a ideia sugerida pelo vereador Barreto, a reconstrução do anfiteatro da FREA poderia seguir um projeto que resgatasse a originalidade do prédio, a um custo estimado de R$ 300 mil, projeto esse que o pessoal da fundação disse que se encarregaria de providenciar.

Compartilhar:
Veja Também