Alunos de Avaré são premiados em competição USP de Conhecimentos

Alunos de Avaré são premiados em competição USP de Conhecimentos

legenda: O evento lotou o Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru

Fonte da Foto: Denise Guimarães/FOB-USP

No dia 23 de novembro, foi promovida a cerimônia de entrega da premiação da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) a 350 alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo, pertencentes às escolas vinculadas às Diretorias de Ensino das regiões de Araçatuba, Avaré, Bauru, Birigui, Botucatu, Jaú, Lins, Marília, Penápolis e Taquaritinga.

O evento lotou o Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e contou com a presença do vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes; do pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat; da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado; e do diretor da FOB, Carlos Ferreira dos Santos; além de outros dirigentes do campus e autoridades da cidade.

A CUCo é uma competição que integra o programa Vem pra USP!, uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação para valorizar os estudantes da rede pública, incentivá-los a estudar na Universidade e prepará-los para o vestibular. Em outubro, em solenidade promovida no campus de São Carlos, foram premiados os estudantes mais bem classificados na competição. Em 2018, a CUCo contou com cerca de 50 mil alunos inscritos procedentes de 528 municípios do Estado de São Paulo e, do total de 2.743 escolas, foram premiados 4.233 alunos.

Em seu discurso, o vice-reitor da USP e idealizador da CUCo, Antonio Carlos Hernandes, ressaltou a importância do programa e o papel fundamental dos professores do ensino médio das escolas públicas de São Paulo.

Os alunos assistiram a um vídeo institucional sobre os três cursos de graduação ministrados na FOB: Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina, e após a cerimônia, visitaram estandes com material e informações a respeito dos cursos oferecidos pela Faculdade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus da USP de Bauru

Compartilhar:
Veja Também