Alunos da Rede Municipal passam por avaliação nutricional

Alunos da Rede Municipal passam por avaliação nutricional

legenda: Objetivo é detectar as necessidades alimentares dos estudantes

Fonte da Foto: Eduvale

Universitários do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré, supervisionados pela professora Dra Joseane Scravoni, realizaram avaliações nutricionais em alunos da Escola Municipal de Educação Básica Profª. Alzira Pavão.

A avaliação nutricional é uma abordagem completa realizada pelo nutricionista, com o objetivo de estimar o estado nutricional do indivíduo, detectando suas necessidades alimentares.

Assim, torna-se possível intervir de maneira adequada na manutenção ou recuperação do estado de saúde da pessoa. Na avaliação nutricional é importante analisar o consumo alimentar e as medidas antropométricas do paciente.

Para a avaliação do consumo alimentar, utiliza-se: Inquérito alimentar - ficha que possui dados sobre a alimentação do paciente. Costuma ser preenchida pelo nutricionista durante a primeira consulta; Registro de três dias - ficha que o paciente leva para casa, a fim de anotar tudo o que consumiu durante três dias pré-estabelecidos. Dessa forma, o nutricionista consegue acompanhar a sua alimentação.

Para a avaliação antropométrica, são necessários os seguintes dados: peso, altura, percentual de gordura e circunferências do paciente.

Compartilhar:
Veja Também