Alunos da Eduvale visitam a Exposição Propagandas de Antigamente em Avaré

Alunos da Eduvale visitam a Exposição Propagandas de Antigamente em Avaré

legenda: Alunos de Publicidade e Jornalismo realizaram visita técnica ao Museu Anita Ferreira De Maria

Fonte da Foto: Facebook

Alunos de Publicidade e Jornalismo da Faculdade Eduvale realizaram visita técnica a Exposição Propagandas de Antigamente em Avaré, que acontece no Museu Municipal Anita Ferreira De Maria até o dia 29 de fevereiro.

A atividade é monitorada pelo pesquisador e escritor Gesiel Júnior e complementa a disciplina Realidade Socioeconômica e Política Regional e Nacional ministrada pelo professor Flávio Mantovani.

A publicidade representa os hábitos de consumo de uma época e ajuda a formar o retrato de um período", diz o diretor do Museu Gesiel Theodoro Neto. Segundo ele, a propaganda em Avaré começou no fim do Império, quando foi aberta a Tipografia Rio-Novense, onde foram impressos os primeiros panfletos publicitários na antiga Vila do Rio Novo.

"Selecionamos uma série de cartazes promocionais das principais casas do comércio avareense na década de 1930. Nessa época a propaganda era feita com ilustrações e textos criativos, tudo para chamar atenção para as pechinchas", complementa.

SOBRE O MUSEU - O Museu Municipal funciona no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Visitas em grupo podem ser agendas pelo telefone (14) 9 9904-0073.

Compartilhar:
Veja Também