Alerta da Prefeitura sobre escorpiões surte efeito contrário

Alerta da Prefeitura sobre escorpiões surte efeito contrário

legenda: Escorpião encontrado da residência de um morador do Bairro São Felipe

Fonte da Foto: E.L./Morador São Felipe

Um alerta da Prefeitura de Avaré em uma rede social sobre os cuidados que a população deve ter em relação a picadas de escorpiões, surtiu efeito contrário. A Prefeitura recebeu uma "enxurrada" de críticas, com os internautas mandando o poder público fazer a parte que cabe a ele.

"No Vera Cruz, ao lado de casa, tem uma área de terreno da Prefeitura. O mato tá enorme e eles nem vem limpar. Escorpião, só esse mês achei 3 em casa. Tenho criança em casa e daqui uns dias terei um recém nascido. Não bastar alertar Prefeitura, tem que vir limpar esses terrenos que são de vocês", disse J.R..

"Moro no Jardim Paraíso. Minha residência é cercada de terrenos de responsabilidade pública. Estão um matagal só. Junto a isso, a falta de consciência da população gera grande perigo ao bairro. O poder público tem que dar exemplo. Até quando essa palhaçada aqui? Aí depois ocorre algo com uma criança, solta nota de pezar", comentou L.M..

A. G., disse: "Que adianta alertar? Tem que fazer os proprietários de terreno limpar. Aqui no Paraíso o que mais tem é terreno sujo, mato, etc".

"Se investissem mais em coleta de entulhos, se cobrassem mais da população dos bairros, multando, diminuiria a proliferação de pragas", disse S.P.L.D..

Na semana do alerta publicado pela Prefeitura, um morador do Bairro São Felipe, E.L., postou a foto de um escorpião, morto por ele em sua casa: "Amigos de Avaré, não sei se algum de vocês já passaram por isso em casa, mas eu recebi essa visita desagradável essa noite na minha casa. Estava andando na sala! Ainda bem que eu vi e consegui matar, pois tenho criança e cachorro e o veneno desse bicho é pior do que o de cobra. No bairro onde eu moro existem terrenos baldios com mato alto e certamente é esse o motivo do aparecimento desse bicho. Portanto, tomem cuidado e, se forem vizinhos de terrenos baldios com mato alto e com entulhos, denunciem na Prefeitura", disse.

Compartilhar:
Veja Também