Abertas as inscrições para o 2° Concurso de Redação Vladimir Herzog

Abertas as inscrições para o 2° Concurso de Redação Vladimir Herzog

legenda: No ano passado, a estudante de jornalismo Bianca Stella conquistou o 1º lugar no 1º concurso que leva o nome do jornalista Vladimir Herzog

Fonte da Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 2° Concurso de Redação Vladimir Herzog promovido pela Faculdade Eduvale em homenagem a um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e ícone da luta pela liberdade de imprensa no Brasil.

A segunda edição do concurso é realizada em duas categorias: alunos dos terceiros anos do ensino médio de escolas de Avaré e região ou público em geral que já tenha concluído o ensino médio.

“Intolerância e a Cultura de Ódio na Internet” é o tema deste ano. “A escolha se deve aos crescentes casos de intolerância étnica, de classe, de gênero, entre outras, visíveis nas inúmeras plataformas de comunicação digital. Desta forma, busca-se a conscientização mais ampla do que é cultura de ódio e das formas como esta se manifesta”, ressaltou Érick Facioli, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale.

A redação deve ser manuscrita a caneta esferográfica azul ou preta, ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas e ser entregue pessoalmente ou via Correios no endereço da Faculdade Eduvale localizada na Avenida Professor Misael Eufrásio Leal n° 347 – Jardim América – CEP: 18.705-050 – Avaré/SP.

O envelope deve conter o título “2° Concurso de Redação Vladimir Herzog”. No verso da redação, o participante deve especificar nome completo, número do documento de identidade (RG), data de nascimento, a categoria em que deseja concorrer e os dados de e-mail e telefone de contato. Cada concorrente pode se inscrever com apenas uma redação inédita. Serão consideradas as redações recebidas até a data limite de 04 de outubro. 

Textos inelegíveis que não obedecerem aos limites de linhas e não corresponderem ao tema determinado serão desclassificados, bem como os casos de plágio. As redações serão avaliadas por integrantes da comissão julgadora composta por jornalistas e professores que avaliará os itens: pertinência temática e adequação à proposta, coerência na argumentação, originalidade e criatividade, coesão, clareza e concisão na exposição textual e correção gramatical.

 Os vencedores de cada categoria serão contemplados com uma bolsa de estudos de 50% de desconto válida para o curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale e terão seus textos publicados no Jornal A Comarca. Os três primeiros colocados de cada categoria também receberão certificados e brindes.

Compartilhar:
Veja Também