Abertas as inscrições para 71ª Corrida Elias Ward

Abertas as inscrições para 71ª Corrida Elias Ward

legenda: O atleta inscrito ganhará uma camiseta exclusiva do evento

Foto Fonte: Cartaz

      A tradicional Corrida Elias de Almeida Ward no dia de São Silvestre completa este ano 71 edições ininterruptas. Já estão abertas no site www.runnerbrasil.com.br 350 vagas para as corridas de 5 e 10 quilômetros.

      O atleta inscrito ganhará uma camiseta exclusiva do evento, uma medalha de participação, um isotônico e barra de cereais. O valor da inscrição será de R$ 40 mais a taxa do site de R$ 3,50. O valor arrecadado será destinado ao custeio das despesas da corrida.

      A largada será em frente ao Paço Municipal (Rua Rio Grande do Sul) no dia 31 de dezembro às 18h30. Os corredores seguirão pela Rua Pernambuco até a Rua Coronel Coutinho, onde viram à esquerda pegando a Rua Pará até a Rua Nhonhô Pereira, seguindo até a Pernambuco e novamente até a Rua Coronel Coutinho. De lá, à direita, entram na Rua Rio Grande do Sul até a Rua Bahia. Por sua vez, os corredores da prova de 5 km irão descer a Rua Bahia passam em frente a FREA, viram na Rua Pernambuco e terminam a corrida.

     Os corredores de 10 km subirão a Rua Bahia até o semáforo da Rua Acre, pegando a direita para descer a Rua Minas Gerais chegando na Avenida Prefeito Paulo Novaes sentido entrada da cidade e seguirrão à direita para acessar a Avenida Prefeito Misael Euphrasio Leal. Em seguida, acessam a Rua Pará, viram à direita na Rua Nhonhô Pereira, depois, à esquerda, na Rua Pernambuco, terminando em frente a Concha Acústica.

     Não haverá premiação em dinheiro. Serão distribuídos mais de 100 troféus entre os atletas divididos nas categorias a cada 10 anos (ver regulamento no site www.runnerbrasil.com.br), como também para os cinco melhores avareenses nas modalidades masculina e feminina e cinco aos melhores na classificação geral.

     Assim como em anos anteriores, após o evento a comissão prestará contas à municipalidade das despesas e receitas da corrida.

Recursos financeiros

      Em razão da recessão financeira que o município atravessa, nenhum outro recurso do município será aplicado na prova, apenas o montante arrecadado com as inscrições. Para patrocinadores e apoiadores, a Secretaria de Esportes montou uma comissão organizadora com representantes do poder público, empresas privadas, Conselho Municipal de Esportes e Lazer, vereadores e um representante da administração 2017-2020.

     Até o momento empresas apoiadoras da 71ª Corrida Elias: Pinheirão, Clínica do Tênis, Artpharma, Unimed, Alecrim Restaurante, Resipim, Gráficas Centenário e a Box Mídia, Grupo Bizungão, Caçapa Eventos.

     Empresas que desejam colaborar com o evento devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (14) 3732-0756

Compartilhar:
Veja Também