Aavant intensificará atividades no Museu do Automóvel

Aavant intensificará atividades no Museu do Automóvel

legenda: Meta é atrair interesse do público por carros antigos

Fonte da Foto: Arquivo

Reunidos no último sábado, 10, em assembleia geral ordinária, a diretoria da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) definiu a série de metas do clube para 2019 e uma prioridade: maior divulgação do Museu do Automóvel, cujo acervo foi recentemente ampliado.

“Pretendemos despertar maior interesse do público, em especial da comunidade estudantil”, afirmou o engenheiro Gustavo Carvalho de Barros, secretário da Aavant. Sua proposta é disponibilizar agenda de horários durante a semana para acolher classes de alunos das escolas locais em visitas monitoradas na sede da entidade, que atende na Rua Santos Dumont, nº 1890, no Parque Residencial Brabância, em frente da igreja de Nossa Senhora de Fátima.

A proposta de Barros, aprovada por unanimidade, teve o reforço de Gumercindo Castellucci Filho, diretor associativo.“Nosso museu, um dos poucos do gênero no interior, está bem instalado e é uma referência turística que precisa ser mais explorada”, reconheceu.

Fuscamping – O primeiro evento do calendário anual da Aavant e que já envolve a diretoria é a organização do 4º Encontro de Fuscas e Derivados, programado para os dias 13 e 14 de abril, no Camping Municipal, em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e de Turismo. “O sugestivo nome de Fuscamping é para unir quem gosta de antigomobilismo e de campismo”, explicou Castellucci.

Contudo, a principal realização da Aavant já está sendo agendada para o fim de agosto. Trata-se do 14º Encontro de Automóveis Antigos de Avaré. “Em 2018 o evento obteve realce e para este ano vamos nos empenhar para consagrá-lo ainda mais”, garantiu, entusiasmado, o empresário Dulcídio de Almeida, que doou uma Brasília rara para o Museu do Automóvel em setembro do ano passado.

Compartilhar:
Veja Também