24 motoristas são autuados por embriaguês ao volante em Avaré

24 motoristas são autuados por embriaguês ao volante em Avaré

legenda: Ao todo 395 veículos foram fiscalizados durante Operação Direção Segura do Detran-SP

Fonte da Foto: Internet

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 24 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sábado (24) e a madrugada de domingo (25) em Avaré.

Durante as blitze, na Praça da Independência e na rua Anacleto Pires, foram fiscalizados 395 veículos. Ao todo, 24 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

AÇÃO INTEGRADA – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Compartilhar:
Veja Também