1º de Maio com Arte vai acontecer no Largo São João

1º de Maio com Arte vai acontecer no Largo São João

legenda: Evento ocorre no feriado e tem abertura ao público a partir das 13 horas

Fonte da Foto: Internet

Um dos mais antigos e tradicionais eventos promovidos pela Secretaria da Cultura de Avaré é o “1º de Maio com Artes”, evento dedicado ao Dia do Trabalhador que reúne diversos segmentos artísticos do município entre artes plásticas, dança, música, teatro entre outros, num único espaço aberto à participação do público em geral.

Pela primeira vez na história ele será realizado no Largo São João, e não mais no bosque da CAIC, pois segundo os organizadores o jardim é um local mais centralizado e que permite maior concentração de pessoas para prestigiar as diversas tendas que estarão montadas próximas ao coreto.

Várias entidades confirmaram presença no 1º de Maio com Arte, entre elas o Sincomerciários, Abova (Associação Beneficente Oncológica Voluntária de Avaré), Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA), Novotek Educacional, Casa de Artes e Artesanato, Museu do Automóvel, Clube da Viola e da Sanfona, Lar São Vicente de Paulo e ainda outras secretarias municipais como Indústria e Comércio, Esportes, Turismo, Assistência Social e muito mais.

PROGRAMAÇÃO

A movimentação no Largo São João começa logo pela manhã do feriado de segunda-feira, 1º de maio, com a montagem das tendas e dos espaços onde ocorrerão as mais variadas mostras. A abertura oficial do 1º de Maio com Arte está marcada para as 13 horas com a apresentação do Coral Municipal das Oficinas Culturais José Reis Filho, seguido de apresentação de dança com a Escola Tenda do Tuareg.

Na sequencia sobe ao palco o artista Jota Galocha, com o show Badeando, uma homenagem ao violonista Baden Powel, atração que vem para Avaré através da Rede Guma e Novotek Educacional.

O cantor Rodrigo Montenegro fará uma apresentação especial e logo depois vem o duo pop rock Paulinho Ribeiro e Nenê. Integrantes do Clube da Viola também sobem ao palco e finalizando as apresentações musicais com chave de ouro a John Brass Orchestra.

Compartilhar:
Veja Também