“Em louvor a São Benedito” é o novo livro de Gesiel Jr.

“Em louvor a São Benedito” é o novo  livro de Gesiel Jr.

legenda: Lançamento ocorre no próximo dia 10 de dezembro

Fonte da Foto: Arquivo Gesiel Jr.

     Para comemorar o centenário da devoção a São Benedito em Avaré, o pesquisador Gesiel Júnior prepara o lançamento de uma obra comemorativa. O livro, de 160 páginas que inclui álbum ilustrado com fotos raras, foi encomendado pelo pároco da Igreja de São Benedito, padre Ademar Domingos Roma, a fim de marcar o jubileu paroquial.

     Impresso pela Editora Gril, o livro “Em louvor a São Benedito” será lançado no próximo dia 10 de dezembro, às 20h30, no salão paroquial da Igreja de São Benedito. “Dividido em sete capítulos, neles os leitores vão conhecer aspectos da vida do frade negro siciliano e as benéficas conseqüências geradas pelo seu exemplo tocante nestes quatro séculos da nossa caminhada cristã”, observa o autor.

     “Com a maestria de um amante da história e a didática de um professor – Gesiel Júnior – jornalista consagrado, hábil pesquisador e excelente escritor – nos guia por uma cativante viagem no tempo”, afirma no prefácio o arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, que acrescenta: “O ponto de partida é a vida de São Benedito, o Mouro, e as repercussões de seu modo franciscano de viver o evangelho. O ponto de chegada é a Vila do Rio Novo – Avaré – com o modo de viver a fé dos mineiros”.

     Trigésimo primeiro livro de Gesiel Júnior, “Em louvor a São Benedito” é uma boa opção de presente de Natal. A edição é limitada e estará à venda por R$ 30,00. A renda reverterá em favor das obras de remodelação da Igreja Matriz de São Benedito. 

Compartilhar:
Veja Também