“Circuito Estradafora” levará cinema e teatro gratuitos a estudantes

“Circuito Estradafora” levará cinema e teatro gratuitos a estudantes

legenda: Serão dois dias de exibições em uma sala móvel que será montada na CAIC

Fonte da Foto: Secretaria da Cultura

Os alunos da rede pública municipal de Avaré vão receber, na próxima segunda-feira (19/06) e terça-feira (20/06) uma programação diferenciada e repleta de ações culturais, totalmente gratuita. O projeto “Circuito Estradafora” trará para a cidade a exibição do filme “Pets – A vida Secreta dos Bichos”, além das peças teatrais “Alice através do Espelho” e “Correntes”.

Será instalada uma sala móvel de cinema – uma grande carreta, climatizada, com poltronas fixas, estrutura de som, iluminação e sinalização de segurança – na área verde da CAIC, com acesso pela Rua Minas Gerais.

Segundo o assessor da Secretaria Municipal da Cultura, Diego Beraldo, na segunda-feira (19/06), às 19h30, haverá uma sessão de cinema extra aberta ao público em geral. “Os interessados em assistir ao filme ‘Alice através do Espelho’ devem chegar com antecedência porque são 140 lugares”, informa.

O evento é promovido pela Prefeitura de Avaré, através da Secretaria da Cultura, CTG Brasil e a ONG Teatro de Tábuas, cuja meta é levar cultura, educação e conscientização ambiental para milhares de pessoas.

Para Beraldo, esta iniciativa contribui para que a comunidade tenha acesso à cultura de uma forma mais democratizada. “Parcerias como esta fazem muito bem para nossa cidade, que é contemplada com diversos espetáculos e programações culturais”, enfatizou.

O Circuito Estradafora é um projeto cultural itinerante, criado em 2004, visando viajar, de forma autônoma, por todo território nacional. Tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e à arte, promovendo apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas em diversas cidades através do apoio de empresas que investem em arte e educação.

Sinopse de “Correntes” – A peça mostra dois amigos se aventurando em um passeio de balão, e ao passarem por uma terrível tempestade, acabam caindo em uma ilha mágica. Encontram animais fantásticos, superam muitos desafios, até serem surpreendidos por um espírito da floresta, que entrega a eles a missão de salvarem o planeta das mãos de sua própria espécie, a humanidade!

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também